domingo, 4 de outubro de 2009

NUMEROLOGIA


Os números, tão usados pelos céticos racionalistas adeptos das ciências exatas, para quem 1+1 é sempre igual a 2, também possuem um lado subjetivo e um significado simbólico que os transformam em ferramentas para o autoconhecimento. A ciência que estuda esse aspecto dos números é denominada numerologia. A numerologia esotérica é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordenada de toda manifestação. Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno. Quando compreendemos e aplicamos corretamente o código das letras e dos números, nos introduzimos numa relação direta e estreita com a inteligência subjacente do universo.
No mundo ocidental, a numerologia mais praticada é a que se baseia nos ensinamentos de Pitágoras (600 AC). Segundo os historiadores a Numerologia Pitagórica no decorrer desses 2600 anos sofreu 3 releituras: A da Maçonaria; A da Cabala; A da Rosa Cruz. Essas ordens filosóficas/religiosas incorporaram os conceitos desenvolvidos por Pitágoras e adaptaram-no a suas realidades e necessidades. Nós aqui adotamos a Numerologia Pitagórica.
Numerologia Pitagórica: reconhece somente os números de 1 a 9 , 11 e o 22.
Releitura Maçônica: reconhece os números de 1 a 9 , 11 , 22 e o 33.
Releitura Cabalística: reconhece os números de 1 a 9 ,13 ,16 e o 19.
Releitura da Rosa Cruz: reconhece os números de 1 a 9, 11, 22 , 33, 44, 55, 66, 77, 88, 99.
- O Mapa Numerológico Natal representa um acordo evolutivo fechado com a Divindade, respeitando-se incondicionalmente o livre arbítrio.
- Ao conhecer e utilizar em sua vida as influências dos números o ser humano adquire equilíbrio, conquistas e evolução.
- Os acontecimentos na vida humana estão ligados ao Mapa Numerológico Natal da pessoa.
- Não existe coincidência. Os fatos da vida acontecem pelas ondas vibracionais numéricas programadas, com objetivos precisos.
Suas teorias posteriormente inspiraram Platão (a quem devemos a maioria dos dados sobre os ensinamentos pitagóricos, já que o mestre nada deixou por escrito), São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Aristóteles e Francis Bacon. Pitágoras buscava a elevação do homem a partir do 1 (que representava o egocentrismo) ao 9 (despojamento). Também ensinava que “a Evolução é a lei da vida; o Número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus” e que os números diferem de seus signos. “Os números representam qualidades; os signos representam quantidades.
O sistema pitagórico, hoje conhecido como numerologia moderna, é largamente usado no Ocidente. O sistema pitagórico baseia-se principalmente no nome completo de nascimento, e vai efetuando somas de maneira a representá-lo por um único algarismo, de 1 a 9.

O data de seu nascimento é usada pela numerologia para prever o que você pode esperar de seu destino.

O cálculo é muito simples e pode ser feito rapidamente.Observe o exemplo abaixo:

Data de nascimento:30/6/1980 3+0+6+1+9+8+0= 27 = 2+7 =9



O resultado final deverá ter apenas um dígito e representará uma síntese do seu destino do ponto de vista numerológico.

Número final 1

As pessoas com esse número são os chefes e dirigentes.
São criativos,enérgicos,independentes.Costumam ter inspirações brilhantes. Sabem exatamente o que desejam.Podem ser solitários e rebeldes.Tem uma grande força interior.Dominadoras,não suportam ser contrariadas.São melhores amigos que cônjuges.

Pontos negativos:precisam controlar a tendência em mandar nos outros.A necessidade de ser admirado deve ser superada.Cuidado com o egoísmo e o excesso de auto-confiança.

Número final 2

Essas pessoas são dotadas de muita imaginação e costumam ser bastante emotivas.São muito intuitivas,românticas,sinceras e tímidas.Possuem talento para a arte e diplomacia.Vivem em busca da harmonia,calma,traqüilidade e sossego.Costumam apoiar e dar suporte,porém,não gostam de liderar.A simpatia natural que possuem atrai a todos.Tem vocação natural para harmonizar o relacionamento entre pessoas em conflito.

Pontos negativos:o excesso de meticulosidade os leva à depressão quando não conseguem a perfeição pretendida. Precisam resolver a mania em analisar por períodos demasiado longos os seus problemas.A timidez,introversão e fragilidade emocional devem ser superados.

Número final 3

Pessoas com esse número tem grande imaginação,sabem se expressar bem e tem grandes qualidades intuitivas.São melhores nos trabalhos mentais.Devem seguir a própria intuição e evitar ouvir a opinião dos outros.Adoram animais,são idealistas e dramáticos.Gostam de jogos de azar e as grandes viagens.Desejam servir à sociedade.Sonhadores e impulsivos detestam a monotonia.Devem usar sua iniciativa e talento criador.

Pontos negativos:ser crítico dos outros,demasiado otimistas,desperdiçar seu talento realizando várias coisas ao mesmo tempo,ser imprudentes com o dinheiro e não terminar o que começou.


Número final 4

Essas são as pessoas práticas,conservadoras e muito organizadas.Seu trabalho é sua paixão.Detestam os erros e a imprudência.São obstinados e tenazes quando convencidos de suas razões.Tem um desenvolvido senso de justiça e injustiça.São bastante sérios e pouco demonstrativos de seus afetos.Quase sempre alcançam uma sólida posição.Passo a passo conseguem atingir seus objetivos.Desejam alcançar o êxito e se a soma total anterior for 22,será mais fácil.

Pontos negativos: expansão e retraimento repentinos,sentir-se inseguros ante qualquer mudança o que faz com aceitem situações desfavoráveis por medo. Detalhistas vêem a árvore e não enxergam a floresta.Costumam reagir violentamente ao cerceamento de sua liberdade.


Número final 5

Aqui encontramos as pessoas que tem uma vida cheia de mudanças e situações incomuns.São pessoas cheias de vitalidade e entusiasmo.Seguirão joviais até a velhice.Adoram movimento e ação,adoram trocar de casa,trabalho,cidade e país.São fascinados pelas novidades.São pessoas com poucos amigos verdadeiros.Não são materialistas.Talentosos e criativos podem se dedicar ao mundo dos espetáculos.No amor são carinhosos e sensuais,porém,só conseguem permanecer ao lado de quem os compreenda.

Pontos negativos:a inquietude,o descontentamento e a avidez pelas mudanças precisam ser trabalhadas.É preciso muito cuidado para não se deixarem seduzir pela bebida ou outras drogas.Por não serem materialistas precisam de alguém prático ao seu lado para cuidar de seu dinheiro.


Número final 6

Possuem um grande senso de responsabilidade e sempre estão dispostos a fazer favores.São muito adaptáveis e inteligentes.São fiéis aos amigos e dignos de confiança.Vestem-se com elegância.O dinheiro se vai com a mesma facilidade que chega.Eficientes,metódicos e diplomáticos.Desejam viver comodamente ,mas,não são apegados ao dinheiro.São românticos,sentimentais.Desejam a harmonia familiar.Possuem talento artístico.

Pontos negativos:teimosos,às vezes irracionais,outras vezes dominadores.São demasiadamente generosos e devem tomar cuidado com "amigos" inescrupulosos.


Número final 7

Este o número dos pensadores,filósofos e perfeccionistas.
Em geral são místicos,imaginativos,excêntricos,no entanto,inteligentes e grandes oradores. Espirituais e muito intuitivos necessitam de solidão para criar.São pouco práticos quando o assunto é dinheiro.São pessoas misteriosas e evasivas.Seu caminho é o da espiritualidade e dos trabalhos desinteressados.Sua vida é apaixonante,com importantes e maravilhosas experiências.Devem ser na vida inspiração para as outras pessoas.Ficam angustiadas com os segredos da vida e morte.

Pontos negativos:vida nômade,fuga da realidade,dificuldades para expressar seus sentimentos.Algumas vezes fazem-se de vítimas.Não costumam aceitar opiniões e o julgamento de quem pode ajudá-los.


Número final 8

Este é o número das pessoas construtivas no sentido mais amplo da palavra.É o número da prosperidade,o guia das altas esferas do comércio e finanças.As mulheres não se conformam em ser apenas donas de casa e,da mesma forma que os homens,aspiram chegar às mais altas posições nas empresas.São pessoas com ótimo discernimento,senso-comum e ampla visão das coisas.Seu caminho é de força e autoridade.Aqueles que os compreendem e não os questionam terão,por toda vida,um amigo e protetor.Não se perdem em fantasias.São impulsivos,entusiastas e ambiciosas.Devem ter paciência para alcançar seus objetivos.

Pontos negativos:podem ser avaros,defensivos,conservadores e fatalistas.Não perdoam nem a si mesmos.Freqüentemente cometem enganos na escolha dos colaboradores.

Número final 9

São idealistas,sempre dispostos a defender o consideram justo.Possuem grande magnetismo pessoal.Não gostam de ser criticados.Costumam ter boas oportunidades na vida e chegam a ser personalidades destacadas do mundo artístico e político.Tem bom caráter,ainda que,temperamentais.A família é o centro de sua vida.Chegam a fama no momento menos esperado.São ardentes e entusiasmados em tudo que fazem.Sabem estabelecer metas e o trabalho para alcançar seus sonhos não os assusta.Alguns são visionários.Demonstram nobreza,misticismo,vitalidade,reserva,distância e independência.A pessoa do número 9 é de extremos:é muito amada ou muito odiada.

Pontos negativos:mal-humorados,vacilantes,obstinados,intolerantes.Necessitam de muito dinheiro para sentir que são alguém.Perseguir sonhos inalcançáveis e formular projetos a longuíssimo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário